Palavra da célula

O quanto você quer?

Essa é minha Bíblia. Eu sou o que ela diz que sou
Eu tenho o que ela diz que eu tenho
Eu posso fazer o que ela diz que eu posso fazer
Hoje serei ensinado pela palavra de Deus. Meu coração e minha mente estão abertos e serei ministrado por ela, em nome de Jesus.

Os sonhos que Deus colocou em seu coração, as promessas que Ele te fez não se cumprirão sem oposição, sem atrasos, sem pessoas tentando te convencer a desistir.
Haverá inúmeras circunstancias que tentara desanima-lo e ate mesmo perder a paixão; alguns nesse momento serão tentados a pensar que tais promessas não se cumprirão em sua vida, mas se você quer alcançar seu destino, você tem quer crer e acreditar que Deus tem isso para você.

Se você desistir após a primeira vez, ou a quinta vez ou a trigésima vez, a mensagem que ficara é que realmente você não queria o bastante aquilo. Sua atitude deve ser: Se eu tiver que acreditar minha vida toda, não vou parar de acreditar.

Não estamos esperando o “não” como resposta, pelo contrário, Deus já liberou o seu sim sobre suas promessas.
2Co1:20
Minha mente não está programada para mediocridade, eu já programei minha mente para o sucesso.

Você não pode ser passivo e indiferente. Você tem que ter uma determinação santa. É mais que sua vontade de apenas da certo. É um fogo interior, um saber que deveria ser seu.

Pessoas normais iriam desistir, iriam parar, mas você não é normal, você quer em outro nível!

Exemplo de Davi – Quando Davi tinha 17 anos o profeta Samuel lhe ungiu como o próximo rei de Israel, mas Davi não foi para o palácio, ele voltou ao pasto para continuar cuidando das ovelhas de seu pai e nesse lugar ele era solitário. Ele foi esquecido, negligenciado, maltratado por sua família. Quando ele finalmente foi ao palácio servir o rei Saul, Saul ficou com inveja dele e tentou mata-lo.

Davi não tinha cometido nenhum erro, ainda assim tinha que viver fugindo, escondido em cavernas, passando meses no deserto. Ele poderia ter ficado desencorajado e pensado: “Deus isso não é justo”. O Senhor me ungiu para ser rei e nada está dando certo? Mas Davi não tinha um espirito de desistência, não sentia pena de si mesmo, não deixou as circunstancia lhe convencer. Ele tinha uma mentalidade de guerreiro! Sua atitude foi: Não vou desistir! Não vou me programar para mediocridade. Eu sei que há grandeza em mim. Vou me tornar quem Deus diz que sou.
Uma razão pela qual ele assumiu o trono é porque ele queria o bastante!

Quanto você quer o que Deus colocou em seu coração? O suficiente para superar a oposição? O suficiente para deixar de lado alguns insultos? O suficiente para fazer a coisa certa quando a coisa errada está acontecendo?

Você quer o bastante para continuar perseguindo mesmo quando as circunstancias dizem que não vai acontecer? Muitas dificuldades que enfrentamos, os atrasos, as injustiças são simplesmente um teste. Deus está vendo o quanto você quer.

Seja como Davi: Não tenha uma mentalidade fraca, tenha uma mentalidade de guerreiro. Você tem que ser mais determinado que a oposição.
Se você desistir sempre que as coisas não saírem do seu jeito, você não queria o bastante!

Abra a sua boca em alto e bom som e diga: “Eu estou nessa para valer”. Eu sei o que Deus me falou e eu confio em sua palavra: Se Ele disse que sou curado, estou nessa para valer.
Se ele disse que eu e minha casa serviremos ao Senhor; eu estou nessa para valer
Se ele disse que sou abençoado com toda sorte de bênçãos espirituais, eu estou nessa para valer.

Você não é movido pelo que não está dando certo, pelo quanto está demorando ou por quem não te apoia. Você sabe quem te apoia: “O Deus altíssimo”!

Em Marcos capitulo 10:46-51, Jesus estava saindo de Jericó e uma grande multidão lhe seguia; havia um mendigo cego a beira do caminho chamado Bartimeu. Quando ele ouviu toda comoção ele começou a gritar: Jesus filho de Davi tem misericórdia de mim! As pessoas ao seu redor pediram que ele ficasse quieto, pois ele estava tumultuando o ambiente e talvez Jesus ficasse chateado com ele. Eles viram Bartimeu como alguém insignificante. Alguns disseram: Você é um mendigo… és um pedinte e nada mais. Jesus não vai se interessar por você argumentou uma outra pessoa, mas quanto mais tentava silencia-lo, mas ele gritava e foi quando Jesus parou e pediu para que ele viesse até ele e logo Jesus perguntou: O que quer que eu te faça ou o quanto você quer ser curado? Ao que Bartimeu respondeu: Eu quero ver, então Jesus lhe respondeu: “Vá, a tua fé te curou”. Aqui está o meu ponto!!! Aqui começo minha pregação.

Havia outros cegos na estrada aquele dia. Havia outras pessoas doentes na multidão, ainda assim Bartimeu foi o único a ser curado e por que isso aconteceu? Porque ele queria mais que todos aqueles outros. Ele queria tanto que não deixou as pessoas lhe convencerem do contrário. Quando tentaram lhe colocar para baixo, desanimá-lo, Ele gritou ainda mais alto. Se tivesse ouvido a eles, teria perdido seu milagre.

Não deixe que as pessoas te façam desistir daquilo que Deus colocou em seu coração. Mesmo que elas ou as circunstancias tente te falar algo para reprova-lo, permaneça crendo e confessando o favor de Deus em sua vida.

Bartimeu não era passivo ou vitimista: “Sou cego” sou pedinte e se Ele quiser me curar, Ele é que dar um jeito de vim até mim. Ele nasceu com uma deficiência, mas não iria terminar a vida com ela. Ele tinha um fogo interior dentro de si que dizia: É hoje o dia do meu milagre. Será agora que vou me apropriar da minha vitória. Ele se levantou e deu um passo de fé.

Se você quer ver o que está acreditando, você tem que estar disposto a fazer o que outros não farão.
Outras pessoas podem parar onde estão, podem ficar desanimados, mas você tem que fazer como Bartimeu e dizer: Deus, parece impossível mas eu sei que você pode fazer o impossível!

Tudo pode esta contra mim, mas eu sei que o meu Deus é por mim!

Alguns manda curiculum três vezes e desistem, preciso em amor lhe fazer uma pergunta: Você quer mesmo esse emprego?

Se você esta enfrentando a maior dificuldade ou a maior resistência, você tem que querer num outro nível além.

Quanto você quer sair das dividas? Quanto você quer essa promoção? Seu pedido e sua atitude de fé mostrará isso. Se destaque entre a multidão.

Quanto queremos algo? O bastante para crer até o fim?

Exemplo Lazaro – Jo.11 Jesus pediu que a família retirasse a pedra. O que é mais fácil tirar a pedra ou ressuscitar um morto de quatro dias? Jesus poderia ter tirado a pedra, mas ele pediu que a família fizesse isso. Precisamos entender que o milagre é a participação do homem com sobrenatural de Deus.

Você tem sementes de grandeza dentro de você. Está destinado a deixar sua marca. Você não foi criado para se encaixar, ser mediano, viver com necessidades de coisas e como um derrotado. Acredite, você foi criado para se destacar na multidão, está acima da média. Esteja disposto a crer naquilo que outros não creem!

EXEMPLO: Jovem morava cidade interior Pensilvânia lugar bem distante, ele tinha um grande sonho de ir para faculdade, mas sua família era muito pobre, muito mesmo. Ele tinha todos os motivos e razoes para desistir e abandonar esse sonho. Ele conseguiu o telefone da faculdade de Nova Iorque onde ele queria estudar, mas tinha que conseguir um trabalho antes. Ele encontrou uma empresa que tinha 393 filiais em NY, ele decidiu escrever uma carta para cada uma pedindo emprego, mas ele não tinha um computador nem maquina de escrever, mas no mês seguinte ele escreveu cerca de 50 cartas por semana dizendo á empresa que faria qualquer coisa desde esfregar o chão até limpar os galpões. Um mês se passou e ele não teve resposta, 3 meses nada, 6 meses nada ainda, era muito desencorajador para ele toda essa situação. Quando ele fez 18 anos, ele convenceu os pais a deixa-lo pegar o trem para NY para falar com aquela empresa. Ele chegou na empresa e insistiu para falar com o responsável pelas contratações, essa pessoa era responsável em analisar todos os currículos. Ao chegar ate essa pessoa ele se apresentou e disse seu nome e fez logo uma pergunta: “Eu gostaria de saber se recebeu as cartas que eu escrevi?” O executivo virou a sua mesa de apoio colocou sua mão numa grande pilha de papéis e disse: SIM RECEBI TODAS AS SUAS 393 CARTAS. EU SABIA QUE VOCÊ VIRIA. PODE COMEÇAR AMANHA.
Aquele jovem não so conseguiu fazer a faculdade, mas quando se formou, ele se tornou um gerente das lojas de toda a região. Quanto você quer?

(EXEMPLO MULHER SIRO-FENICIA – Mt.15:21-26)
Partindo Jesus dali, retirou-se para os lados de Tiro e Sidom. E eis que uma mulher cananéia, que viera daquelas regiões, clamava: Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de mim! Minha filha está horrivelmente endemoninhada. Ele, porém, não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, aproximando-se, rogaram-lhe: Despede-a, pois vem clamando atrás de nós. Mas Jesus respondeu: Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Ela, porém, veio e o adorou, dizendo: Senhor, socorre-me! Então, ele, respondendo, disse: Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos. Ela, contudo, replicou: Sim, Senhor, porém os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos. Então, lhe disse Jesus: Ó mulher, grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres. E, desde aquele momento, sua filha ficou sã.

Existem uma diferença entre desejo e determinação. Alguns desejam algo, mas somente o desejo não te levará a lugar algum. Determinação é quando você esta disposto a fazer algo que outros não fazem. É crer contra as circunstancias.

Determinando tu algum negócio, ser-te-á firme, e a luz brilhará em teus caminhos. (Jó.22:28 RC)

Persiga aquilo que Deus colocou em seu coração. Rejeite a passividade e a indiferença, pois elas te afastarão do seu destino.

Quando queremos algo, enfrentaremos todos os obstáculos e barreiras como o jovem que escreveu a mão 393 cartas. Quando você quer algo, você fara coisas que normalmente não faria.
O que Deus colocou em você vale a pena lutar! Sua vontade é uma das coisas mais poderosas que você tem. O Senhor te capacitara a realizar aquilo que ele mesmo colocou em seu coração.

Não deixe que as circunstancias te convença que não pode. Há novos níveis a sua frente. Faça como Bartimeu, queira